OLÁ AMIGOS ! ESTE BLOG FOI CRIAD0 COM O OBJETIVO DE PRESERVAR A CULTURA DO ANTIGOMOBILISMO ENTRE OS ADMIRADORES DE CARROS ANTIGOS QUE, CERTAMENTE, DE ALGUMA FORMA FIZERAM PARTE DA VIDA DE MUITAS GERAÇOES E PROPICIA UM ENTRETENIMENTO AGRADAVEL E UMA OPORTUNIDADE DE FAZERMOS NOVOS AMIGOS,CURTIR EVENTOS, PASSEIOS,CONFRATERNIZAÇOES E PRINCIPALMENTE DISSEMINAR CONHECIMENTOS E HISTORIAS DESTES FANTÁSTICOS VEÍCULOS. UM ABRAÇO!

terça-feira, 31 de maio de 2011

ALGUEM QUER UM VW "ZERINHO" ???

É pessoal...bons tempos em que podiamos entrar em uma revenda VW e escolher qualquer um dos modelos diponiveis na época.

Apreciem!!!







domingo, 29 de maio de 2011

EVENTO EM SAO LUIZ DO PARAITINGA

Amigos

Estivemos eu e o meu  amigo Percio juntamente com nossas familias, participando  do 1º  dia do evento promovido pelo Automóvel Clube do Brasil  com o apoio da Prefeitura Municipal de São Luiz, em prol do movimento para a reconstrução do centro histórico destruído em Janeiro de 2010.

O objetivo do evento é divulgar o resultado do trabalho que moradores e poder publico da cidade tem feito para levantar o centro histórico e mostrar que a cidade já está preparada para receber novamente os turistas que buscam este destino como forma de lazer , cultura e diversão.

Varias casarões já foram restaurados e as cores vivas  do conjunto arquitetônico já mostram seu brilho e charme aliados às opções de artesanato , culinária, turismo rural e ecológico, tudo isto somado ao jeito acolhedor  com o qual moradores e comerciantes locais receberem os turistas

É marcante a energia que todos vêm dispensando na busca deste objetivo, portanto deixo aqui  meus cumprimentos ao poder  público na pessoa da prefeita Ana Lucia Sicherle  e ao Automóvel Clube do Brasil sob o comando do presidente, Ariel Gusmão da Silva, vice presidente ,Inspetor Carlos Miranda e diretor de eventos, Ricardo pela iniciativa e apoio a esta nobre causa .

Eu e o Percio documentamos com as fotos abaixo


Ricardo (ACB), Ariel (ACB), Inspetor Carlos (ACB) e Ana Lucia (Prefeita)

Fordinho 29

Ford Fairlaine

Camionete Ford

Mercedes conversivel

Fiat 1927 -Zero Km (nunca emplacado) Raríssimo!!

Fiat - Detalhes do painel

O nacional Aero Willys

O imponente Landau

Rural Willis super cuidada pelo amigo Haroldo (Caragua)


O meu fusca e o do Percio.. sempre presentes

O Sinca do Vigilante Rodoviario...uma lenda! 

Mais um angulo do Fiat 1927

Uma vista geral

O simpatico Inspetor Carlos Miranda

Glaucio, Ariel , Ricardo e Marcelo Belatto (Caçapava)

Pausa para bate papo com Sr Helio, Haroldo e esposa

Esta foto é obrigatoria - Bonecões de São Luiz

Casarão já restaurado

Aquela praça..aquele banco...

Outro belo trabalho de recuperação

Este está em fase final de obras..imponente!

Conjunto de casario

Curtindo a tranquilidade do lugar

Marcelo e familia passeando pelo centro historico

Não poderia faltar a feirinha de artesanato

Rio Paraitinga

Encontrando amigos

Percio curtindo com os pais

Amigas curtindo a pracinha

Voltando para casa...valeu!!

sábado, 28 de maio de 2011

VOCE JÁ VIU ALGUM POR AÍ ?????

Olá

Deve sRe uma surpresa e tanto para quem ve e uma sensação  estranha para quem dirige este fusca originalmente produzido com o volante no lado direito.
Pela materia  deste video vcs podem ter uma ideia do que falei

Assistam :

segunda-feira, 23 de maio de 2011

CUBA E SEUS CARROS ANTIGOS

Até a Revolução de 1960, Cuba foi o maior importador de automóveis americanos, principalmente os grandes, que consomem muito. Hoje, são relíquias de um passado romântico. Esses carros, junto com os que chegaram da União Soviética depois do embargo, continuam nas ruas e, enquanto Cuba não entrar no curso normal do progresso e transformação do mundo, eles vão continuar rodando, como um grande museu a céu aberto.
São provavelmente os artigos mais valiosos no país.  O custo para mantê-los é alto e, por isso, muitas vezes, os colecionadores encontram verdadeiras jóias sendo destruídas pela falta de conservação.
Os veículos são a imagem do país. Nas próprias fotografias percebemos que eles estão bem contextualizados, ou seja, não são peças velhas num país em progresso.  São carros antigos num mundo que parou no tempo.

Fonte : Imagens & Letras