OLÁ AMIGOS ! ESTE BLOG FOI CRIAD0 COM O OBJETIVO DE PRESERVAR A CULTURA DO ANTIGOMOBILISMO ENTRE OS ADMIRADORES DE CARROS ANTIGOS QUE, CERTAMENTE, DE ALGUMA FORMA FIZERAM PARTE DA VIDA DE MUITAS GERAÇOES E PROPICIA UM ENTRETENIMENTO AGRADAVEL E UMA OPORTUNIDADE DE FAZERMOS NOVOS AMIGOS,CURTIR EVENTOS, PASSEIOS,CONFRATERNIZAÇOES E PRINCIPALMENTE DISSEMINAR CONHECIMENTOS E HISTORIAS DESTES FANTÁSTICOS VEÍCULOS. UM ABRAÇO!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

CUBA E SEUS CARROS ANTIGOS

Até a Revolução de 1960, Cuba foi o maior importador de automóveis americanos, principalmente os grandes, que consomem muito. Hoje, são relíquias de um passado romântico. Esses carros, junto com os que chegaram da União Soviética depois do embargo, continuam nas ruas e, enquanto Cuba não entrar no curso normal do progresso e transformação do mundo, eles vão continuar rodando, como um grande museu a céu aberto.
São provavelmente os artigos mais valiosos no país.  O custo para mantê-los é alto e, por isso, muitas vezes, os colecionadores encontram verdadeiras jóias sendo destruídas pela falta de conservação.
Os veículos são a imagem do país. Nas próprias fotografias percebemos que eles estão bem contextualizados, ou seja, não são peças velhas num país em progresso.  São carros antigos num mundo que parou no tempo.

Fonte : Imagens & Letras
















Nenhum comentário:

Postar um comentário