OLÁ AMIGOS ! ESTE BLOG FOI CRIAD0 COM O OBJETIVO DE PRESERVAR A CULTURA DO ANTIGOMOBILISMO ENTRE OS ADMIRADORES DE CARROS ANTIGOS QUE, CERTAMENTE, DE ALGUMA FORMA FIZERAM PARTE DA VIDA DE MUITAS GERAÇOES E PROPICIA UM ENTRETENIMENTO AGRADAVEL E UMA OPORTUNIDADE DE FAZERMOS NOVOS AMIGOS,CURTIR EVENTOS, PASSEIOS,CONFRATERNIZAÇOES E PRINCIPALMENTE DISSEMINAR CONHECIMENTOS E HISTORIAS DESTES FANTÁSTICOS VEÍCULOS. UM ABRAÇO!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

XII ENCONTRO DE VEICULOS ANTIGOS DE JACAREÍ -2013


Pessoal

Somente, hoje tomei conhecimento demais esta reportagem  do Vale Mai Laser, sobre o nosso evento deste ano. 

Agradeço pela excelente matéria e divulgação do nosso encontro.

Obrigado









XII ENCONTRO DE VEICULOS ANTIGOS – Jacareí

O XII ENCONTRO DE VEÍCULOS ANTIGOS aconteceu no dia 21 de abril de 2013 na cidade de Jacareí, foi uma das comemorações do aniversário da cidade. O evento reuniu centenas de expositores e admiradores de carros antigos no Parque da Cidade de Jacareí.

A exposição reuniu aproximadamente 5000 pessoas e mais de 200 carros, superando até as expectativas dos organizadores. Durante a exposição tocou-se diversas músicas dos anos 60, 70 e 80 que combinavam com o clima nostálgico em meio a tantos veículos antigos.

Entre tantos carros, marcas e nacionalidades estavam o Moris Oxford 1951, International L110 Series de 1951, o Fusca Rádio Patrulha do CAAT, o Camaro Type 1974 (que criava um contraste com seu irmão mais novo estacionado logo ao lado), Fuscas e Kombis de diversas épocas foram reunidos um ao lado do outro. Neste evento foi permitida participação de carros com mais de 20 anos de fabricação.

O XII ENCONTRO DE VEÍCULOS ANTIGOS reuniu diversos carros que possuíam “Placa Preta”, para fazer parte deste distinto grupo com “Placa Preta” o veículo precisa ter sido fabricado há mais de 30 anos, ter 80% de originalidade e conservação de no mínimo 70%.

No evento também havia carros antigos estilizados que chamavam a atenção não só pela antiguidade, mas também por todo o trabalho de reestilização do carro.
Pessoas de diversas cidades da região do Vale do Paraíba (São José dos Campos, Caçapava, Taubaté), e cidades nem tão próximas tais como São Paulo, Arujá, Mogi das Cruzes entre outras, se deslocaram para o evento. O veículo mais antigo era um Ford de 1926 de Mogi das Cruzes, apesar da idade nenhum dos carros chegou ao evento em carreta ou guincho.
Além dos veículos antigos, no XII ENCONTRO DE VEÍCULOS ANTIGOS havia também a feira de pulgas, com diversos produtos antigos (moedas, discos, brinquedos, chaveiros, broches, camisetas entre outros) que estavam expostos para venda e chamavam a atenção dos visitantes. Para os colecionadores de veículos e restauradores, na feira de pulgas podia-se encontrar barracas com partes de veículos antigos (lanternas, volantes, acabamentos, painéis, peças para motor e outras).
Junto da feira de pulgas encontrava-se o artesão Rogério Molinari que expunha sua arte para venda, este utilizava em seu trabalho materiais que iam desde palitos de sorvetes até materiais secretos na preparação de sua arte. Seu trabalho constituía na confecção de  miniaturas de oficinas mecânicas para carros antigos, as paredes das oficinas possuíam peças de carros que vinha de kits de plastimodelismo.
No evento pode-se sabre um pouco sobre o restauro de um carro que pode ser um grande teste de paciência e perseverança. O restauro de um carro pode levar até 3 anos, mas o resultado final é sem dúvida recompensador tanto para o dono, que finalmente tem seu veículo restaurado, quanto para o restaurador que devolve mais um veículo antigo aos tempos atuais.
Em um dado momento um colecionador e sua família chegaram no XII ENCONTRO DE VEÍCULOS ANTIGOS desfilando em seu carro antigo e com roupas de época, diversos visitantes puderam tirar fotos junto à família.

Confira fotos do evento em nossa página no facebook (Vale Mais Lazer).
XII Encontro de Veiculos Antigos - Jacareí

Nenhum comentário:

Postar um comentário