OLÁ AMIGOS ! ESTE BLOG FOI CRIAD0 COM O OBJETIVO DE PRESERVAR A CULTURA DO ANTIGOMOBILISMO ENTRE OS ADMIRADORES DE CARROS ANTIGOS QUE, CERTAMENTE, DE ALGUMA FORMA FIZERAM PARTE DA VIDA DE MUITAS GERAÇOES E PROPICIA UM ENTRETENIMENTO AGRADAVEL E UMA OPORTUNIDADE DE FAZERMOS NOVOS AMIGOS,CURTIR EVENTOS, PASSEIOS,CONFRATERNIZAÇOES E PRINCIPALMENTE DISSEMINAR CONHECIMENTOS E HISTORIAS DESTES FANTÁSTICOS VEÍCULOS. UM ABRAÇO!

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

FUSCA CLUBE VALE PARAIBA

Olá amigos

Como o próximo dia 03 é o primeiro sábado do mes, os proprietários e apreciadores do fusca estarão se encontrando  a partir das 15:00  hs, no posto localizado na esquina das Avenidas Pedro Turci e Andromeda, Jardim Satelite , em São Jose dos campos

Apareça e convide amigos que  possuam fuscas e venham bater um papo descontraido e conversarmos sobre nosso carrinhos. 

Este movimento teve inicio no final de 2011 e a ideia é reunir um grande numero de pessoas para dar vida ao embrião do FCVP que tem como objetivo   organizar  passeios, encontros e principalmente criar novas amizades com pessoas que tenham como objetivo comum a paixão pelo fusca.

Compareça !  Tire seu fusca da garagem e venha participar! Todos são benvindos!!!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

II ENCONTRO DE FUSCAS E CIA - TAUBATÉ / SP

Pessoal


Ontem, em Taubaté, foi realizado o 2º encontro de Fuscas e Cia, onde mais de 70 veiculos deram o brilho e o glamour ao evento.
Muita animação, musica de ótima qualidade e bom gosto e principalmente uma variedade enorme de VW’s , de todos os modelos e cores.

O evento organizado pelo Posto Alty , com o apoio do CAAT, também foi o local onde vários veículos foram avaliados para obtenção da Placa Preta.  Os avaliadores observavam minuciosamente todos os itens da planilha e os seus proprietários  apreensivos aguardavam o veredito que foi dado ao final do evento.
Parabens aos proprietários que obtiveram a tão cobiçada placa preta

Os principais  momentos do evento foram  registrados pela câmera e filmadora do meu amigo Sergio, que , com maestria, perpetua em imagens ,os eventos da região.














A Variant do  Sergio sendo avaliada...

Os avaliadores atentos aos minimos detalhes

Nada é esquecido pela comissão de avaliação

Atençaõ especial aos componentes e funcionamento do motor

O Sergio acompanha todo o processo

Os avaliadores reunidos para decisão final

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

PHILADERPHO E ANASTACIO NO PROGRAMA AUTO ESPORTE

Olá amigos


segue abaixo ,convite do Philaderpho, para que todos vejam ,no programa Auto esporte - Globo, neste domingo
às 09:00 hs, a matéria feita com ele 








Eeeeeeeeee pessoar oia eu na Grobo, neste domingo as 9hs da manhã no Auto Esporte na serie carros do cinema eu Philaderpho e o caminhãozinho Anastácio dos filmes do Mazzaropi, Ah!! lembrando que esse ano comemora-se o centenário do Mazzaropi. Eeeeeeeee Belezura!!!
 
Vejam algumas fotos da firmagem, oia foi o dia inteirinho gravano com uma equipe de umas quinze pessoas, muito equipamentos de firmage, tudo de primera, firmamo no Hoter Fazenda Mazzaropi
 
Divurgue gente, grande abraço



Philaderpho










quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

CAAT CONVIDA : II ENCON TRO DE FUSCAS E CIA - TAUBATÉ / SP

Caros amigos e associados do CAAT

No próximo dia 26 de Fevereirodomingo, teremos o 2º Encontro de Clássicos Volkswagen de Taubaté, a partir das 09:00 hs, no Posto Alty, na Av. JK.

A rua ao lado do posto será interditada para estacionamento e pedimos aos que forem participar, que sigam as orientações dos monitores, que estarão lá para ajudar.

Já temos confirmada a participação de Volkswagens de várias cidades do Vale, da Capital e de Minas. 

 Fusca, Kombi, Brasilia, Variant, TL, K. Ghia, Passat  e derivados como Puma, MP Lafer, Buggies e outros se farão presentes.

Venha e participe também.

Dia  26, a partir das 09:00 hs, no Posto Alty.

Até lá.

Aldo

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

CAAT CONVIDA : II ENCON TRO DE FUSCAS E CIA - TAUBATÉ / SP

Olá

Estou repassando link do video-convite dos colegas do CAAT para o evento que acontecerá  no dia 26/02, no Posto Alty em Taubaté

http://youtu.be/bCivY4Q53y

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

OLHA O CPVAJ AÍ GENTE !!!!!!

Amigos

EM ABRIL  !!!!!!!  

VEM AÍ O XI  ENCONTRO DE VEICULOS ANTIGOS DE JACAREI

AGUARDEM !!!!     MAIORES INFORMAÇÕES EM BREVE





sábado, 4 de fevereiro de 2012

KARMAN GHIA e SP2

Achei muito legal esta foto que mostra a fabricação quase artesanal destes dois veiculos que foram objeto de consumo de muitos na epoca de seu lançamento e hoje estão presentes e atraem olhares de muitos nas exposições

VEICULOS FABRICADOS ATÉ 1965 ISENTOS DA INSPEÇÃO VEICULAR EM SAO PAULO

Amigos

Portaria sancionada em 31/01/2012, isenta da inspeção veicular em Sao Paulo , automoveis fabricados até 1965.
O ideal seria que não se estipulasse a data e sim aumentar a isenção para carros com mais de 30 anos de fabricação e que fossem cadastrados em algum clube legalmente estabelecido ,porem já é um inicio de que provavelmente no futuro isto aconteça.

Vamos aguardar

Segue parte da Portaria-06 / SVMA.G/2012        

Art. 1º São objetos da inspeção anual de que trata o Programa de Inspeção e Manutenção de Veículos em Uso - I/M-SP, instituído pela Lei nº 11.733, de 27 de março de 1995, alterada pelas Leis nº 12.157, de 9 de agosto de 1996, e nº 14.717, de 17 de abril de 2008, as seguintes classes de veículos automotores, independentemente do sistema de propulsão e do combustível utilizados:
I - ônibus, microônibus, vans e demais veículos similares usados para o transporte público de passageiros;
II - caminhões e demais veículos similares usados para o transporte de cargas;
III - camionetas de uso misto, vans, peruas, utilitários, picapes e automóveis;
IV - motocicletas, motonetas e triciclos de uso urbano.
Parágrafo único. Ficam isentos da inspeção ambiental veicular os veículos equipados com motor dois tempos, veículos movidos apenas por gás metano, veículos híbrido (movido por motor a combustão interna e elétrico) veículos de coleção, veículos cujo ano de fabricação seja igual ou abaixo do ano de 1965, os veículos concebidos unicamente para aplicações  militares, agrícolas, de competição, tratores, máquinas de terraplenagem e pavimentação e outros de aplicação ou de concepção especial sem procedimentos específicos para obtenção de Licença para Uso da Configuração de Veículo ou Motor – LCVM.

PRIMEIRO VEICULO COM PLACA PRETA



O primeiro automóvel licenciado no Brasil como veículo antigo de coleção, foi o Willys Executivo - a limousine - 1967, de propriedade da Fundação Memória do Transporte.
Levou as placas JEI 0001/DF, da série designada pelo Detran/DF para identificar os antigos.
O licenciamento foi feito pelo Detran/DF, primeira autarquia a criar um Rito para caracterização, e a afixação da placa foi feita pelo então presidente do Contran Kasuo Sakamoto.






Fonte - CCAL / Roberto Nasser

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

1º ENCONTRINHO CPVAJ - 2012

Olá

Aconteceu no dia 15/01, o 1º encontrinho mensal do CPVAJ, dando inicio ao calendário de atividades para o corrente ano. O dia de sol contribuiu para o brilho do evento e com uma participação expressiva de socios e amigos, todos curtiram momentos agradáveis e oportunidade de colocar os papos em dia e rever amigos.Tivemos a participação de pessoas de SJC e tamben a alegre presença do Jaiminho ,que veio de SP com sua impecável camioneta Ford ano 1929.

Para celebrar , um delicioso churrasco foi servido no barracão do Gerson, onde a descontração e alegria completou o ambiente onde a cervejinha gelada, carne ao ponto e petiscos foram apreciados por todos

Todos estão convidados para participarem dos próximos encontrinhos que acontecem a cada 3º domingo do mes, no Parque dos Eucaliptos em Jacareí.