OLÁ AMIGOS ! ESTE BLOG FOI CRIAD0 COM O OBJETIVO DE PRESERVAR A CULTURA DO ANTIGOMOBILISMO ENTRE OS ADMIRADORES DE CARROS ANTIGOS QUE, CERTAMENTE, DE ALGUMA FORMA FIZERAM PARTE DA VIDA DE MUITAS GERAÇOES E PROPICIA UM ENTRETENIMENTO AGRADAVEL E UMA OPORTUNIDADE DE FAZERMOS NOVOS AMIGOS,CURTIR EVENTOS, PASSEIOS,CONFRATERNIZAÇOES E PRINCIPALMENTE DISSEMINAR CONHECIMENTOS E HISTORIAS DESTES FANTÁSTICOS VEÍCULOS. UM ABRAÇO!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

RESTAURAÇÃO DA PICK UP INTERNATIONAL 1951

Olá amigos

Esta matéria já estava planejada desde que conheci  o Marco Micoli e sua reluzente pick up.

Curioso que sou,, assim que vi o veiculo procurei saber  detalhes de sua historia . Muito solicito ele me deu toda atenção e mostrou através de um albun de fotos , toda as etapas do minucioso e persistente trabalho que consumiu cerca de 3 anos e meio de muita paciencia, e  cuidado nos minimos detalhes para a recuperação total deste veiculo

Hoje, finalmente, posso dividir com todos os detalhes  de como tudo começou e que agora chega ao seu termino com a obtenção da Placa Preta, o que vem coroar com exito e compensar todos os esforços em sua busca pela perfeição nesta restauração

Parabens Marco!   Voce merece!

Confiram algumas   fotos  ( ele tem varias em um álbum que está sempre no porta luvas da pick up)  e o depoimento do Marco:


   "  Em 2007, conheci uma pessoa que me falou sobre a venda de uma pick-up GMC 1954, apesar de eu não estar procurando nenhuma pick-up para comprar acabei me interessando em ir ver. 

Ao ver a pick-up GMC achei bacana , mas a mesma precisava ser restaurada por completo , porem eu não tinha nenhuma experiência em restaurações e fui buscar informações com quem conhece do assunto, foi quando então acabei conhecendo a pick-up International modelo L110 ano 1951, que apesar de estar numa condição pior do que a GMC, ou seja , precisava de uma restauração muito mais complexa, o visual dela me agradou mais pela beleza e pela raridade. Acabei comprando no carnaval do ano de 2007 e nas  fotos é possível ver o estado dela quando eu comprei. 

Após quase 3 anos e meio de restauração, onde foi necessário jatear toda a carroceria, preparar para a pintura, confeccionar nova caçamba copiando o modelo original por fotos, montar toda a estrutura do chassi, pesquisar detalhes   e comprar algumas peças de acabamento dos EUA pela internet, restaurar os instrumentos do painel e confeccionar os vidros com o detalhe de que o parabrisa era em curva, finalmente em maio de 2010 tive o prazer de traze-la para minha casa e começar a curtir fazendo passeios e participando de eventos.

 A pick-up International foi trazida dos EUA para trabalhar nas fazendas no sul do pais e era um carro muito forte e que aguentava trabalhos pesados.

Agora, em 18 de dezembro de 2011, tiver o prazer de receber o certificado de originalidade que permitirá a colocação da tão desejada placa preta .

 Valeu o esforço e empenho na restauração desta raridade . 
Agradeço minha esposa que entendeu e me apoiou nestes 3 anos de restauração".














                                                           Marco, pode comemorar! Voce mereceu! Parabens!  

6 comentários:

  1. ficou perfeita!!!
    todo antigomobilista gosta muito dessas sequencias de fotos Antes x Depois....
    abraços
    Cleiton

    fuscaclubeaurea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Marcos,
    Parabens pela restauração. Trabalho de gente grande, desde a escolha do chassi e da mecânica da doadora. Apenas gostaria de fazer duas observações que não retiram o mérito da restauração: o paralama da caçamba utilizado é o da série KB, modelo anterior ao da sua e o alinhamento da caçamba, por baixo, é no mesmo nível da cabine. Estou em processo de restauração de uma pick up 1957, que tem pequenas alterações em relação à sua e o projeto está parado por falta de um molde original do paralama da caçamba. Marcelo - MS

    ResponderExcluir
  3. ola marco!!parabens amigo,estou para restaurar uma tambem,como faço para adquirir o emblemas do cao,emblemas laterais international l110,piscas dianteiros e bigodes da grade!me da uma mão irmão! meu email maxgm61@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Ola amigo, primeiramente parabens pelo belo carro, tenho uma e tambem estou restaurando mas nao consigo achar caçamba. Sera que voce saberia me indicar alguem que faça ou que tenha uma usada? Fico esperando no e-mail pietro-39@hotmail.com
    Abraco.

    ResponderExcluir
  5. Olá amigos antigo-automobilistas. Sou de Campinas/SP e estou terminando de restaurar uma International KB1 1948. Tenho também um Fusquinha 1950 e uma DKW Belcar 1967. Parabens pelo blog e vamos nós com nossas máquinas maravilhosas. Abrços a todos, Daniel

    ResponderExcluir
  6. Olá amigos!
    Tenho uma pick-up International 1955 e preciso do para-brisa, alguém pode me dar informação onde posso encontrar?
    Desde já agradeço.
    João Carlos
    jcmoles21@hotmail.com

    ResponderExcluir