OLÁ AMIGOS ! ESTE BLOG FOI CRIAD0 COM O OBJETIVO DE PRESERVAR A CULTURA DO ANTIGOMOBILISMO ENTRE OS ADMIRADORES DE CARROS ANTIGOS QUE, CERTAMENTE, DE ALGUMA FORMA FIZERAM PARTE DA VIDA DE MUITAS GERAÇOES E PROPICIA UM ENTRETENIMENTO AGRADAVEL E UMA OPORTUNIDADE DE FAZERMOS NOVOS AMIGOS,CURTIR EVENTOS, PASSEIOS,CONFRATERNIZAÇOES E PRINCIPALMENTE DISSEMINAR CONHECIMENTOS E HISTORIAS DESTES FANTÁSTICOS VEÍCULOS. UM ABRAÇO!

sábado, 31 de março de 2012

FESTIVAL ROBERTO LEE - CAÇAPAVA - 1º DIA


Amigos

Uma excelente organização e infraestrutura perfeita foi montada pela Prefeitura de Caçapava, para receber o publico expositor e visitantes de varias partes  do estado que vieram expor seus veiculos e conhecer de perto os carros que foram resgatados do antigo Museu de Especialidades Mecanicas de Caçapava, de Roberto Lee, um pioneiro apaixonado por carros antigos, que durante varios anos manteve um acervo de mais de 100 veiculos, fazendo de Caçapava uma referencia nacional e mundial

O que vi foi o resultado de um trabalho de uma equipe obstinada e perseverante que não mediu esforços para a realização do evento.

Renomados antigomobilistas estiveram presentes e entre eles o Sr Og Pozzoli, que aos 82 anos de idade  comparece a vários eventos, mantendo viva a historia do automovel no Brasil

Carlos Miranda, nosso querido "Vigilante Rodoviario" com toda sua simpatia fazia a alegria daqueles que o tinham como herói e mocinho do seriado que enchia de ação e emoção a imaginação de muitos.

Integrantes de vários clubes de São Paulo e interior, vieram participar e prestigiar esta brilhante iniciativa de se resgatar no Vale do Paraiba a tradição do antigomobilismo.

As fotos abaixo mostram um pouco do que foi este 1º dia do evento


Cerimonia de abertura do evento
Sr Og Pozzoli, homenagedo do dia, colecionador e amigo particular de Roberto Lee fala aos presentes


































quinta-feira, 29 de março de 2012

ULTIMOS PREPARATIVOS - FESTIVAL ROBERTO LEE - CAÇAPAVA 31/03 e 01/04

Pessoal

Estou postando o email que recebi do Marcelo Belatto, como  aperitivo do que está sendo preparado para os apreciadores do antigomobilismo.



Essa notícia é de primeira mão aos amigos entusiastas do Museu Roberto Lee ... já consegui funcionar alguns carros ,  depois de décadas abandonados , consegui fazer alguns carros do acervo  a respirar... isso mesmo , estão vivos ...kkkk .
 
Quem quiser presenciar esse momento , venha ver pessoalmente aqui em Caçapava nesse final de semana , até o dia 1 de abril.
 
Confira o link da reportagem ... apenas fotos , pois a surpresa é para o evento ... 
 
Abraço a todos amigos
 
 
 
 
Marcelo Bellato

terça-feira, 27 de março de 2012

XI ENCONTRO DE VEICULOS ANTIGOS DE JACAREÍ - 15/04/2012

Amigos antigomobilistas

Estou anexando mapa para voces chegarem  ao local do encontro.

É bem próximo ao local onde nos anos anteriores realizavamos nosso evento.

O parque fica na area formada pela Av. David Lino x Av. dos Trilhos, bem no centro da cidade e acesso será pela Av.Nove de Julho  (ponto de referencia : após a Jocauto, revendedora Asia Motors , virar à direita)

Aguardamos voces !


Diretoria - CPVAJ






domingo, 25 de março de 2012

ANTIGOS NA FAZENDA

Olá amigos antigomobilistas

Aproximadamente 80 carros antigos participaram hoje do VI Encontro de Autos Antigos de Paraibuna, evento que aconteceu no Restaurante Fazenda da Comadre, localizado na Rodovia dos Tamoios (São Jose dos Campos - Caraguatatuba)

Antigomobilistas de cidades vizinhas - Taubaté / São Jose dos Campos / Jacarei / Caraguatatuba / São Sebastião compareceram com seus  reluzentes e bem cuidados veículos ,que ficaram expostos no entorno do restaurante e causaram admiração dos frequentadores do local que se interessavam em conhecer dados e historia dos veiculos e registrar em fotos os veiculos expostos

Um grupo de caricaturistas  de muito talento, deixavam registradas em camisetas  os traços  rosto de cada participante. Fotos dos participantes e seus veiculos tambem foram distribuidas para os participantes

Enfim, um domingo gostoso e  mais um evento, realizado com muito êxito pelo CAAT,que  mostrou mais uma vez que este é um hobby e uma paixão que aproxima amigos, cativa novos apreciadores e integra clubes de toda a região do Vale Paraiba

Parabens aos patrocinadores e organizadores

Os proximos eventos a serem realizados no Vale do Paraiba serão:

- 1º Festival de Antigomobilismo Roberto Lee , em Caçapava , nos dias 31/03 e 01/04 .
- XI Encontro de Veiculos Antigos de Jacareí , no dia 15/04

Venham participar!!