OLÁ AMIGOS ! ESTE BLOG FOI CRIAD0 COM O OBJETIVO DE PRESERVAR A CULTURA DO ANTIGOMOBILISMO ENTRE OS ADMIRADORES DE CARROS ANTIGOS QUE, CERTAMENTE, DE ALGUMA FORMA FIZERAM PARTE DA VIDA DE MUITAS GERAÇOES E PROPICIA UM ENTRETENIMENTO AGRADAVEL E UMA OPORTUNIDADE DE FAZERMOS NOVOS AMIGOS,CURTIR EVENTOS, PASSEIOS,CONFRATERNIZAÇOES E PRINCIPALMENTE DISSEMINAR CONHECIMENTOS E HISTORIAS DESTES FANTÁSTICOS VEÍCULOS. UM ABRAÇO!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

FUSCAS EM PASSA QUATRO / MG - 25 A 27/05/2012


1º Encontro AGMH Antigomobilistas & Grupo do Fusca P4
de Veículos Antigos em Passa Quatro – MG
Carros antigos e gastronomia na mesma saborosa receita!
Cidade mineira realiza dois eventos no mesmo final de semana
Receita: misture automóveis antigos, um já consagrado festival gastronômico e o clima gostoso de uma cidade localizada em plena Serra da Mantiqueira, Minas Gerais. O resultado? Você confere entre os dias 25 e 27 de maio — de sexta-feira a domingo — durante o 1º Encontro AGMH Antigomobilistas & Grupo do Fusca P4 de Veículos Antigos, que acontece na aconchegante Passa Quatro, localizada há 40 quilômetros de São Lourenço, no chamado Circuito das Águas mineiro.
O evento é paralelo ao já famoso Festival Gastronômico da cidade — em 2012 em sua 4ª edição — e é uma iniciativa do Grupo AGMH Antigomobilistas em parceria com o Grupo do Fusca P4. Conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Turismo e Administração.
O Grupo AGMH Antigomobilistas é do Rio de Janeiro, onde realiza sempre com grande sucesso, os encontros mensais do Museu Militar Conde de Linhares, em São Cristóvão.
Já o Fusca P4 é um recém criado grupo local que reúne “fuscamaníacos” de todo a região e já em seu primeiro passeio oficial, realizado em fevereiro de 2011 para Itatiaia-RJ, reuniu 45 Volkswagens.
O primeiro evento oficial do Grupo P4 reuniu 45 Volkswagens
O encontro acontece na área de eventos da cidade — bem próximo ao Festival Gastronômico — e os organizadores prometem aos expositores uma boa infraestrutura, com locais demarcados e seguranças vigiando os veículos em exposição durante todo o tempo. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas previamente através do endereço www.agmhantigomobilistas.com.br. Os cem primeiros inscritos e que levarem seu antigo, receberão um kit do evento e terão direito a um passeio na região para duas pessoas. Há ainda a possibilidade de fazer a inscrição nos dias do encontro.
Serão aceitas as participações de veículos originais ou hot rods fabricados até 1987, limpos e em bom estado de conservação. A critério da organização, serão abertas exceções para veículos mais novos, desde que raros, foras-de-série e replicas. Serão premiados os melhores do evento, escolhidos por uma comissão julgadora. Somente poderão ser premiados os fabricados até 1982, ou seja, com pelo menos 30 anos de fabricação.
Haverá espaço para feira de peças e acessórios, cujos interessados em expor seus produtos deverão fazer a inscrição, ao custo de R$ 100,00 por um espaço de 3 X 3 metros.
Dentro da programação do Festival gastronômico, haverá shows musicais sexta-feira, 25 e sábado, 26. Entre as atrações o veterano grupo paulista de seresta Demônios da Garoa. Confira a programação completa no box abaixo.
A cidade
Vista panorâmica parcial da cidade. No detalhe o Trem da Serra da Mantiqueira na estação
Localizada há cerca de 440 quilômetros de Belo Horizonte e 260 do Rio de Janeiro, a pequena Passa Quatro é uma estância hidromineral com cerca de 15 mil habitantes. Fundada em 1888, fica há cerca de 900 metros acima do nível do mar, o que garante clima agradável e aquele friozinho gostoso nesta época do ano. O ecoturismo, o turismo rural e as antigas construções históricas estão entre suas principais atrações. O visitante não pode deixar de fazer um passeio no Trem da Serra da Mantiqueira. A pequena viagem de 24 kms (ida e volta) e vai até a estação de Miguel Fulgêncio, retornando depois à Passa Quatro.
Informações e inscrições: 
www.agmhantigomobilistas.com.br 
agmhantigomobilistas@gmail.com
Armando (21) 9101-4621 – Guilherme (21) 8159-9670 – Max (21) 9977-7821 – Hélio (21) 9981-3682
Texto: Fernando Barenco
Fotos: Portal Maxicar e Prefeitura de Passa Quatro

COMO CHEGAR

PROGRAMAÇÃO
25 de maio – Sexta-feira
09h00 – Abertura da secretaria e recepção aos antigomobilistas.
17h00 – Abertura oficial do evento com a presença de autoridades locais.
18h00 – Encerramento das atividades.
OBS. Paralelamente, ao lado da exposição dos carros antigos,
atividades no Festival Gastronômico. 22h00, show com os “Demônios da Garoa”.
26 de Maio – Sábado
09h00 – Abertura da secretaria e recepção aos antigomobilistas.
10h00 – Passeio exclusivo para os cem (100) primeiros antigomobilistas inscritos
10h00 às 15h00 – Avaliação dos veículos antigos.
14h00 – Passeio exclusivo para os cem (100) primeiros antigomobilistas inscritos
18h00 – Encerramento das atividades.
OBS. 15h00 show com a “Banda Poprock”. 21h00 show com “Miltinho Edilberto” (causos e viola). 22h30 show com o violeiro “Chico Teixeira"
27 de Maio – Domingo
9h00 – Abertura da secretaria e recepção aos antigomobilistas.
10h00 – Divulgação e premiação dos veículos destaques do evento com desfile pela cidade.
13h00 – Encerramento do evento.
16h – Encerramento dos trabalhos da secretaria e retirada dos veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário