OLÁ AMIGOS ! ESTE BLOG FOI CRIAD0 COM O OBJETIVO DE PRESERVAR A CULTURA DO ANTIGOMOBILISMO ENTRE OS ADMIRADORES DE CARROS ANTIGOS QUE, CERTAMENTE, DE ALGUMA FORMA FIZERAM PARTE DA VIDA DE MUITAS GERAÇOES E PROPICIA UM ENTRETENIMENTO AGRADAVEL E UMA OPORTUNIDADE DE FAZERMOS NOVOS AMIGOS,CURTIR EVENTOS, PASSEIOS,CONFRATERNIZAÇOES E PRINCIPALMENTE DISSEMINAR CONHECIMENTOS E HISTORIAS DESTES FANTÁSTICOS VEÍCULOS. UM ABRAÇO!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

OPORTUNIDADE - FUSCA 68 RESTAURADO

Pessoal

Estou repassando o anuncio da venda de um Fusca 1968 , totalmente restaurado.
Não vi o carro , porem pelas fotos já se pode observar que o trabalho de restauração foi bem feito.

Uma otima oportunidade para quem quer entrar para a turma que curte um antigo ou mesmo aumentar o acervo de quem já possui um

Preço : R$ 20.000,00

Para mais informaçoes, favor contatar : Simone  (12) 81462481 ou Rafael 92301446




domingo, 30 de outubro de 2011

18.000 ACESSOS !!!!!!!

Pessoal

Quero agradecer a todos ajudaram a atingir esta marca. Isto aumenta a minha responsabilidade em buscar sempre trazer os mais variados temas sobre esta paixão comun a todos nós: o antigomobilismo

Confesso que não é facil, por isso conto com a compreensão de todos por alguns periodos em que não consigo atender  a busca de vcs por novas postagens .

Vamos em frente. Rumo à marca de 20 0000 acessos!!

Obrigado, obrigado ...18 000 vezes obrigado !


sábado, 29 de outubro de 2011

SALÃO DO AUTOMOVEL 1960 / 1979 / 1981

Pessoal

Que tal visitar um salão onde os nossos antigos eram zerinho, zerinho
Assistam

"http://www.youtube.com/embed/T3oArb8wjsU?rel=0"

SALÃO INTERNACIONAL DE VEICULOS ANTIGOS - IMPERDÍVEL !!!










Para outras informaçoes acesse : salãodeantigos.com.br

CARAVANA DE INTEGRAÇÃO NACIONAL

Antes da inauguração de Brasilia, a nova capital do pais recebeu  uma grande caravana de automóveis produzidos no País, saindo das regiões dos quatro pontos cardeais e encontrando-se em Brasilia em 2 de Fevereiro de 1960:  a Caravana de Integração nacional, formada exclusivamente por veículos fabricados ou montados no Brasil, rodando em estrdadas com asfalto feito no Brasil e usando combustíveis nacionais.
O governo JK criou a noção de um país integrado pela construção de estradas, pela ampliação de aeroportos e por uma marcha para o interior - que começava com a troca do centro das decisões, do Rio para Brasília..
O convite foi feito a todos os fabricantes instalados no país, que prontamente atenderam ao chamado e se uniram na organização, cedendo veículos, motoristas e mecânicos. Aventureiros, jornalistas, engenheiros e operários também pegaram carona na expedição
De fato, foram organizadas 4 caravanas, partindo de Porto Alegre(Coluna do Sul) , Cuiabá (Coluna do Oeste), Belem(Coluna do Norte) e São Paulo / Rio de Janeiro (Coluna do Leste)
A caravana mais atribulada foi a do Norte, que percorreu os 2.220km de uma Belém-Brasília ainda em construção. Foram dez dias de chuva, atoleiros gigantes, em caminhos sem qualquer infraestrutura. Em seus caminhões, jipes e ônibus, os expedicionários  eram recebidos como heróis e, não raro, acabavam com a comida dos povoados por onde passavam.
Neste trecho apenas os percursos de Belém a São Miguel do Guamá e de Anápolis a Brasília estavam asfaltados. O carro que liderava o comboio era uma Rural Willys e que comandava o comboio de jipes que levavam 35 jornalistas. Enfrentaram chuvas torrenciais comuns no período na região amazônica.
Acesse o link: http://youtu.be/bZTGi6U961w
A turma dos paulistas foi a que trouxe os veículos mais pitorescos: nada menos que 25 Romi-Isetta enfrentaram a estrada. Pequenas em tamanho e potência, as briosas maquininhas fizeram enorme sucesso.
Havia de tudo o que fabricávamos na época: Jeep e Rural Willys, DKW, Kombi, Fusca, Simca Chambord, Toyota Land Cruiser, caminhões Mercedes, Chevrolet, International e até ônibus Caio com chassi FNM.

As quatro caravanas foram recepcionadas por  Juscelino sob chuva: descendo de seu helicóptero, entrou em uma das 25 Romi-Isettas que vieram com o grupo de 130 automóveis brasileiros e 287 expedicionários e desfilou pelas ruas da Brasília ainda não inaugurada.







quarta-feira, 26 de outubro de 2011

OPALEIROS DO VALE CONVIDA

Olá pessoal

No proximo  domingo acontece o evento promovido pelo OPALEIROS DO VALE, evento este que acontece a cada ultimo domingo do mes , ao lado do Supermercado Tenda , no Shopping Vale Sul e que já está se tornando referencia no Vale do Paraiba e região, pela quantidade de veiculos expostos que reune o que existe na região em veiculos Opalas e similares, turbinados ou não

Luiz Fernado, diretor  da entidade é pessoa gente fina que sabe receber e acolher a todos , inclusive abrindo espaço para outras marcas de veiculos antigos , o que faz destes encontros uma diversidade de veiculos para agradar ao gosto de todos que frequentam o local

Compareçam !! Prestigiem!!







segunda-feira, 24 de outubro de 2011

CLASSIC SHOW GARAGE 2º EPISODIO

Assistam! Prestigiem !

RALLY DESAFIO DA MANTIQUEIRA - CAAT

Caros associados e amigos do CAAT,


Restam poucas vagas para participação no rali " Desafio da Montanha" no próximo dia 20 de Novembro.

Entre em nosso site, www.antigostaubate.com.br e faça sua inscrição quanto antes. Garanta seu lugar.

Nesta quarta feira, os adesivos estarão a disposição dos carros participantes. Trajeto já mapeado, tudo ok.

domingo, 23 de outubro de 2011

ENCONTRO MENSAL - SÃO JOSE DOS CAMPOS

Olá

Depois do ultimo domingo chuvoso, o sol deu as caras hoje e foi possivel reencontrar amigos e curtir nossos antigos no encontro de todo 4º domingo do mes  no Parque Stos Dumont, em SJC








Confiram!!!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

TTRANSPORTE DE ROMEIROS ATE APARECIDA / SP

Amigos

Istyo sim deveria ser uma prova de  coragem , aventura e sacrificio pela fé em nossa padroeira
Já imaginaram o que se passava numa viagem destas??

CARRO FUNERARIO

Esta é realmente a foto de um modelo de veiculo rarissimo, daqueles que nãp se vê facilmente nos eventos de carros antigos.

Vcs concordam comigo??

domingo, 16 de outubro de 2011

CLASSIC SHOW GARAGE

Pessoal

Está ai mais uma opção para o antigomobilista



A proposta geral do Programa Classic Show Garage é utilizar a fórmula já consagrada nas páginas da Revista Classic Show, com seriedade, respeito e comprometimento para levar aos milhões de telespectadores informações, notícias, curiosidades, matérias e tudo que diz respeito ao Automóvel Antigo e o mundo que o cerca. Agora, além dos antigomobilistas poderem ler as matérias nas páginas da Revista, terão também a oportunidade de assistir aos episódios deste programa dedicado exclusivamente ao automóvel antigo.

Um programa feito para os apaixonados por carros antigos!

Frequência: A 1ª temporada será composta por 6 episódios, exibidos semanalmente com no mínimo 5 reprises, com apresentação por Speed Channel. Transmissão: Sky, Net, Embratel, Telefonica e Oi.

Primeira Temporada

Episódio 01

- Quarta-feira dia 19/10/2011 (GRANDE ESTREIA) às 20:30.

- Quinta-feira 20/10/2011 - 2:30 , 9:00 , 15:30.

- Sexta-feira dia 21- 18:30.

- Sabado dia 22 - 07:00 , 9:30.

- Domingo dia 23 - 7:30 , 20:30.


CARRO MAIS ANTIGO DO MUNDO É LEILOADO POR R$ 8 MILHÕES


O carro mais antigo do mundo já tem novo dono. O De Dion Bouton Et Trapardoux Dos-A-Dos Steam Runabout, modelo fabricado na França em 1884, foi leiloado por US$ 4,62 milhões, algo próximo de R$ 8 milhões. O leilão foi na última sexta-feira, na Pensilvânia, Estados Unidos. O lance mínimo era de US$ 500 mil.

A venda superou a expectativa dos organizadores, que esperavam vendê-lo por no máximo US$ 2,5 milhões. O carro pertenceu nos últimos 81 anos a mesma família e possui o codinome de "La Marquise".
O De Dion Runabout é o carro mais antigo ainda em funcionamento no mundo. O modelo é movido a carvão e atinge velocidade máxima de 60 km/h. O novo dono do carro entrou para um grupo seleto de apenas seis exemplares no mundo.

Dentre as proezas do Runabout 1884, está no currículo a participação na primeira corrida de automóveis do mundo, em 1887. Além disso, foi premiado em 1997 no mais famoso encontro de carros antigos de Pebble Beach, nos Estados Unidos.

A De Dion Bouton foi fundada em 1883, na França, e produzia automóveis e produtos para locomotivas. A empresa teve vários modelos com sucesso comercial, mas entrou em declínio a após a primeira guerra mundial. Foi fechada em 1932
.


CARROS DE CORRIDA ANTIGOS









UMA FOTO MUITO INTERESSANTE...

Este fusca foi adaptado para servir como orientador de trafego em aeroportos. Observem o teto envidraçado ,os indicadores de direção, placas luminosas e farois auxiliares instalados para a função.

Fonte: http://www.fuscaclassic.blogspot.com/


HISTORIA DO AUTOMOVEL - RESUMO

O primeiro automóvel 
 
O primeiro veículo motorizado a ser produzido com propósito comercial foi um carro com apenas três rodas. Este foi produzido, em 1885, pelo alemão Karl Benz e possuía um motor a gasolina. Depois foram surgindo outros modelos, vários deles com motores de dois tempos, inventado, no ano de 1884, por Gottlieb Daimbler.
Evolução 
Algum tempo depois, uma empresa francesa, chamada Panhard et Levassor, iniciou sua própria produção e venda de veículos. Em 1892, Henry Ford produziu seu primeiro Ford na América do Norte. 
Os ingleses demoraram um pouco mais em relação aos outros países europeus devido à lei da bandeira vermelha (1862). Esta impunha aos veículos transitar somente com uma pessoa em sua frente, segurando uma bandeira vermelha como sinal de aviso. O Lanchester foi o primeiro carro inglês, e, logo após dele, vieram outros como: Subean, Swift, Humber, Riley, Singer, Lagonda, etc. 
No ano de 1904, surgiu o primeiro Rolls Royce com um radiador que não passaria por nenhuma transformação. A Europa seguiu com sua frota de carros: na França (De Dion Bouton, Berliet, Rapid), na Itália (Fiat, Alfa-Romeo), na Alemanha (Mercedes-Benz), já a Suíça e a Espanha partiram para uma linha mais potente e luxuosa: o Hispano-Suiza. 
Após a  Primeira Guerra Mundial, os fabricantes partiram para uma linha de produção mais barata, os automóveis aqui seriam mais compactos e fabricados em séries. Tanto Henry Ford, nosestados Unidos da América, quanto Willian Morris, na Inglaterra, produziram modelos como: o Ford, o Morris e o Austin. Estes, tiveram uma saída impressionante das fábricas. Impressionados com o resultado, logo outras fábricas começaram a produzir veículos da mesma forma, ou seja, em série. Este sistema de produção ficou conhecido como fordismo.
No caso do Brasil e também em outros países da América Latina, esta evolução automotora chegou somente após a Segunda Guerra Mundial. Já na década de 30, fábricas estrangeiras, como a Ford e a General Motors, colocaram suas linhas de montagem no país. Porém, foi somente em 1956, durante o governo de Juscelino Kubitschek que as multinacionais automotivas começaram a montar os automóveis. Primeiramente fabricaram caminhões, camionetas, jipes, furgões e, finalmente, carros de passeio. Esta indústria foi iniciada pela Fábrica Nacional de Motores, que era responsável pela produção de caminhões pesados. Posteriormente vieram: automóvel JK com estilo Alfa-Romeo, Harvester, Mercedes-Benz do Brasil com seus caminhões e ônibus, a Scania-Vabis e a Toyota. 
Logo depois, carros de passeio e camionetas começaram a ser fabricados: Volkswagem, DKW-Vemag, Willys-Overland, Simca, Galaxie, Corcel (da Ford), Opala (da Chevrolet), Esplanada, Regente e Dart (da Chrysler). Todos estes veículos, embora montados no Brasil, eram projetados nas matrizes européias e norte-americanas, utilizando a maioria de peças e equipamentos importados. 
Diferente de antigamente, hoje o automóvel possui características como conforto e rapidez, além de ser bem mais silencioso e seguro. Nos últimos anos, os carroontes vêm passando por inúmeras mudanças, e estas, os tornam cada vez mais cobiçados por grande parte dos consumidores. Todo o processo de fabricação gera milhões de empregos em todo mundo e movimenta bilhões de dólares, gerando lucros para as multinacionais que os fabricam.

carro antigo
Lanchester 1897: primeiro carro inglês

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

OPLALA COMODOR0 1978 - SOMENTE 127 KM RODADOS !!!!

Pessoal

Recebi estas fotos do meu amigo Sergio ( http://www.ecoeantigos..blogspot.com/) do CAAT, e não poderia deixar de compartilhar com voces.

É simplesmente incrivel poder admirar um carro de 33 anos de fabricação  e estar praticamente "Zero Km"

Apreciem !!! Vale a pena













****BLOG DA MARY****