OLÁ AMIGOS ! ESTE BLOG FOI CRIAD0 COM O OBJETIVO DE PRESERVAR A CULTURA DO ANTIGOMOBILISMO ENTRE OS ADMIRADORES DE CARROS ANTIGOS QUE, CERTAMENTE, DE ALGUMA FORMA FIZERAM PARTE DA VIDA DE MUITAS GERAÇOES E PROPICIA UM ENTRETENIMENTO AGRADAVEL E UMA OPORTUNIDADE DE FAZERMOS NOVOS AMIGOS,CURTIR EVENTOS, PASSEIOS,CONFRATERNIZAÇOES E PRINCIPALMENTE DISSEMINAR CONHECIMENTOS E HISTORIAS DESTES FANTÁSTICOS VEÍCULOS. UM ABRAÇO!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

FUSCA 66 À VENDA

Prezados Amigos, bom dia.

Estou vendendo meu Fusca 66. Caso se interessem ou se possível divulguem.

Valor: R$ 16500,00

Abaixo segue a descrição e algumas fotos do carro.

# VW Fusca 66 - Azul Atlântico, Motor 1300cc e Sistema Elétrico 12V.
# 04 Rodas 6 pol. novas modelo Fumagalli e 04 Pneus Radiais novos 185/65 R15 - ambos com menos de 1000km.
# Bagageiro de teto, Bulgarelli e Porta objetos (Bambuzinho - quebra canela)
# Faróis de Neblina Cibie modelo Monza, com capas de vínil, de época, novos.

Tudo feito com muito capricho e qualidade.

Contatos:
Celular TIM (12) 8127-6666NEXTEL (12) 7815-7899 - ID 936*19288.

Abraço, Gustavo.






segunda-feira, 26 de setembro de 2011

MONTAGEM DO FUSCA

Olá

O amigo França me enviou hoje uma interessante sequencia de fotos que mostra a fabricação e fase de montagem dos fuscas.

Observem que o trabalho era praticamente manual e as instalaçoes da fabrica bem simples, o que demonstra mais uma vez a praticicidade  deste carro que conquistou o gosto de milhões de pessoas










domingo, 25 de setembro de 2011

RARIDADE : PASSAT COM ...90 KM RODADOS.

Pessoal

No domingo passado encontrei exposto no 1º Encontro de Fuscas e Cia , em Taubaté, este raríssimo PASSAT  com somente 90 km rodados.. Incrivel !!




KOMBI SAFARI

Amigos

Hoje, durante o encontro de carros antigos que acontece no 4º domingo de cada mes, no Parque Santos Dumont, em SJC, tive a  oportunidade de conhecer o simpatico Dr, João Manoel, pessoa agradabilissima e muito atencioso que descreveu toda a historia deste veiculo

Foi fabricada em 1983, pela Karmam Ghia , equipada com motor 1.600 , durante mais de vinte anos somente rodou 7.000 km, tendo então sido vendida para um 2º dono que muito detalhista, criou um "diario de bordo" onde estão anotadas todas as viagens e kilometragem feitas com esta Kombi.

O atual proprietario Dr João Manuel, resolveu tbem manter este diario e hoje, com cerca de 24000 km o veiculo apresenta-se integralmente preservado na sua parte, mecanica, motorização e tambem os items de conforto que equipam este home , tais como, frigobar, banheiros, TV, som, camas, sala, mesas, etc., e possui tambem a NF original da compra do veiculo.

Confiram :

Fotos : Virgilio - CPVAJ
Video : Sergio - CAAT : http://youtu.be/Y04Qm9Nan50










sábado, 24 de setembro de 2011

ENCONTRO PARQUES SANTOS DUMONT - SAO JOSE DOS CAMPOS

Pessoal

Conforme divulgado anteriormente, acontece em todos os 4ºs domingo do mes, o encontro de carros no Parque santos Dumont
Eu vou!!

Segue abaixo convite do Cesar Assad, contando com a participação de todos

Neste domingo teremos o encontro de Carros Antigos no estacionamento
> do Parque Santos Dumont.
> Agora está sendo realizado todos os 4º domingos de manhã.
> Temos autorização da Prefeitura Municipal de São José dos Campos
> através da Secretaria de Planejamento Urbano para utilizar o espaço
> nestas datas.
> A Secretaria de Transportes também está reservando as vagas e
> fornecendo isolamento no local.
> Por isto contamos com a presença de todos.
> Att
> César Assad
>

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ROMI ISETTA COMPLETA 55 ANOS

Desenhado pelo italiano projetista de aviões Ermenegildo Pretti, a Romi-Isetta traz diversos conceitos adotados na aviação. A porta (única e que abre para frente, arrastando a coluna de direção e o volante) é inspirada nos aviões cargueiros, e não nas portas de geladeiras, como alguns acreditam. A ampla área envidraçada também imita o estilo adotado nos aviões de guerra. Já as linhas arredondadas traduzem as formas de uma gota de chuva.

Entre 1956 e 1958, a Romi-Isetta utilizou motor Iso de dois cilindros (dois tempos) a gasolina que gerava 9,5 cv. A partir de 1959, o bloco passou a ser um BMW de quatro tempos de 13 cv. A transmissão, em ambos os casos, era manual de quatro marchas. A velocidade máxima é de 85 km/h e o consumo fica em 25 km/l

Além da porta, a Romi-Isetta tinha outras particularidades. A manopla do câmbio ficava do lado esquerdo do motorista, para não roubar espaço interno. O modelo também não tinha cinto de seguranças

O lançamento oficial aconteceu dia 5 de setembro de 1956, em São Paulo. Naquela oportunidade, 16 unidades saíram de uma concessionária da marca na rua Marquês de Itu, na região central, e circularam pelas principais ruas e avenidas da capital.

romi-isetta (Foto: Arquivo/Cedoc Fundação Romi)

linha de montagem do Romi-Isetta (Foto: Arquivo/Cedoc Fundação Romi)

romi-isetta (Foto: Arquivo/Cedoc Fundação Romi)



<><><><>
<>
<><><><>
ConstrutorRomi
Produção19561961
pouco mais de 3000 unidades
ClasseMicro
DesignerErmenegildo Preti, Pierluigi Raggi
Informações Técnicas
Motor4 tempos, refrigerado a ar
1 cilindro
300cc
Caixa de velocidades4 marchas à frente
1 marcha à ré
Distância entre os eixos1500 mm
Comprimento (mm)2285 mm
Largura (mm)1380 mm
Altura (mm)1340 mm
Peso bruto (kg)350 kg
Consumo25 km/l aproximadamente
Depósito (l)13 l para combustível

VAMOS FAZER ESTE BLOG JUNTOS ???

Amigos

Gostaria de fazer um convite a todos que como eu , são apreciadores de carros antigos e me prestigiam acessando este blog.

Tenho certeza que muitos de vcs tem alguma  relação com seu antigo ou apenas como curiosidade no assunto e portanto acredito que possam contribuir  enviando pelo meu email   (vxavier50@hotmail.com) , matérias, reportagens, fotos, histórias , restaurações  e outros.

Desta maneira, o blog fica mais participativo e de interesse de todos vcs.

Participem deste blog ...ele é de vcs e para vcs!!!

Um abraço

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

REGRAS GERAIS DO ANTIGOMOBILISMO

Esta é mais uma contribuição do colega Marco pra este blog


Obrigado




1. Vendedor de carro antigo dificilmente vai para o Céu.
2. Adquirir um carro antigo é trocar dinheiro por experiência: o vendedor fica com o dinheiro e o comprador com a experiência.
3. Não importa quanto você pagou pelo carro; a família sempre vai achar um absurdo.
4. Seus amigos notarão em cinco minutos todos os defeitos que você não viu nos dois dias em que examinou o carro.

5. Todas as peças parecem ter sido fabricadas exclusivamente para seu carro.
6. Logo após a compra você encontrará três carros iguais, em melhor estado, muito mais baratos e bem perto de casa.
7. Durante o teste o carro funciona perfeitamente. Os problemas só aparecem depois que você já o pagou.
8. Carros bons sempre estão em outros estados e com a documentação encrencada.
9. O carro dos seus sonhos logo se transformará em um pesadelo.
10. Os consertos sempre custarão o dobro do que você imaginou e o triplo do que você contará à sua esposa.
11. Os amigos que o aconselharam a comprar o carro serão os primeiros a dizer que você se precipitou.
12. Carro antigo é igual a amante: distrai, mas dá muita despesa.
13. As razões apresentadas pelo vendedor para se desfazer do carro são sempre comoventes.
14. Se o carro foi uma pechincha, espere para ver quanto custarão os reparos.
15. Carro antigo é como piscina: é muito caro para o tempo em que se fica lá dentro.
16. Pescadores e donos de carros antigos são mentirosos por natureza: os primeiros, quanto ao tamanho; os segundos, quanto à qualidade
17. Quando um vendedor de carro antigo lhe diz que o reparo é muito simples, está se referindo a alguma coisa que ele não conseguiu consertar nos últimos 10 anos.
  Colaboração: Rubens Perlingeiro

UMA BELA GRAVURA


Observem os detalhes desta  gravura que registra  as varias opções de veiculos nacionais da época

Fonte : Antigos verde amarelo




terça-feira, 13 de setembro de 2011

CAAT E POSTO ALTY CONVIDAM !!!


No próximo domingo, dia 18, o Posto Alty,em Taubaté, com apoio do CAAT, realizará o 1º Encontro de Fuscas & Cia.

Presenças confirmadas do Passat mais novo do Brasil, com menos de 200 km rodados, Fuscas das décadas de 50 e 60, originais e também alguns restaurados, Kombis de vários anos, Variants e TL s, nas mais diferentes configurações, K. Ghias, Zé do Caixão, SP 2, etc.  além de  carros  que também usam a  mecanica VW , como os MP Lafer, Puma e outros.

Os carros ficarão expostos nas dependências do posto e na rua ao lado, organizados em segurança. Para animar os participantes foi contratado um DJ que tocará musicas de época.

Rede Vanguarda, Rádio Metropolitana e jornais da região farão a cobertura, mostrando esta paixão de milhares de brasileiros que é o Fusca, único e imcomparável.

Portanto, dê um "trato" no seu VW e apareça neste domingo no Posto Alty, na Av. JK 560, em Taubaté, a partir das 09:00 hs e não se esqueça de trazer a máquina fotográfica com a bateria cheia e o chip vazio, pois não faltará o que fotografar.  A entrada é grátis.

Até domingo.

Aldo

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

CAAMC AGRADECE

Amigos

Segue abaixo  email enviado pelos colegas do CAAMC, agradecendo nossa  participação no evento de ontem em Guararema e enviou-me tambem o folder do evento a ser realizado em Sabaúna no mes de Outubro

Com certeza será outro belo evento e estaremos participando .
Obrigado

Amigos, bom dia!

Nosso clube agradece a todos do CPVAJ - Clube dos Proprietários de Veículos Antigos de Jacareí, pela participação em nosso evento de ontem em Guararema.

Nosso próximo encontro será em Sabaúna (distrito de Mogi das Cruzes), será um prazer recebê-los lá também. Segue anexo planfeto.

CCAMC - Clube de Carros Antigos de Mogi das Cruzes

A Diretoria


 

domingo, 11 de setembro de 2011

GUARAREMA CLASSIC CARS

Amigos

Reunindo aproximadamente 180 carros, o evento organizado pelo Clube de Carros Antigos de Mogi das Cruzes e com o apoio da prefeitura local, a cidade de Guararema foi palco de um bem organizado e prestigiado evento  em que a diversidade e qualidade dos veiculos expostos agradaram a todos os antigoobilistas e publico em geral que compareceu em massa para apreciar estas reliquias

Praticamente toda a avenida e  ruas adjacentes foram tomadas pelos diversos modelos e categorias de veiculos, tais como classicos, fuscas , fordinhos , caminhões , pick ups e esportivos

A presença do Philaderpho com o  caminhão "Anastácio" que pertenceu ao grande Mazzaropi, contribuiu para dar o toque de alegria e descontração .

Os anfitriões, membros do Clube de Mogi, foram perfeitos na organização e detalhes do evento e mostraram mais uma vez que todo o esforço dedicado , é recompensado pelo comparecimento dos antigomobilistas e visitantes que fazem destes encontros  um momento de lazer, descontração, companheirismo e amizade

Eu e diversos socios do  CPVAJ, marcamos presença com varios veículos e deixamos aqui nossos agradecimentos e  cumprimentos a todos os envolvidos na concretização de mais este evento

Valeu amigos !  Parabens !
 Estaremos juntos novamente  no encontro de Sabaúna em 16 de Outubro de 2011

Até lá !!!








Vista geral da avenida e os visitantes


















Eu peguei uma carona no Anastacio

Muito legal..volta ao passado

Obrigado Philaderpho. Valeu!

]
O amigo Vinicius dando seu aval para os veículos expostos

Socios do CPVAJ marcando presença

Amigo Percio, seu pai e   Roger

Os anfitriões do Clube de Mogi das Cruzes

Familia unida e sempre animada

O Gerson improvisou um "barzinho" e caprichou na cerveja.

Rodolfo e esposa entre suas belas maquinas

Ricardo , companheiro de sempre

O amigo Norberto e esposa obsewrvam os detalhes do fusquinha

Manoel e familia curtindo o evento

Cabe a familia toda

Minha esposa e filha , o apoio de sempre

As amigas e claro , umas comprinhas basicas

CPVAJ e Clube de Carros Antigos de Mogi - parceiros de sempre

Hora de ir embora...

Até a próxima !!!