Entre 1956 e 1958, a Romi-Isetta utilizou motor Iso de dois cilindros (dois tempos) a gasolina que gerava 9,5 cv. A partir de 1959, o bloco passou a ser um BMW de quatro tempos de 13 cv. A transmissão, em ambos os casos, era manual de quatro marchas. A velocidade máxima é de 85 km/h e o consumo fica em 25 km/l
Além da porta, a Romi-Isetta tinha outras particularidades. A manopla do câmbio ficava do lado esquerdo do motorista, para não roubar espaço interno. O modelo também não tinha cinto de seguranças
O lançamento oficial aconteceu dia 5 de setembro de 1956, em São Paulo. Naquela oportunidade, 16 unidades saíram de uma concessionária da marca na rua Marquês de Itu, na região central, e circularam pelas principais ruas e avenidas da capital.
Construtor | Romi |
Produção | 1956 — 1961 pouco mais de 3000 unidades |
Classe | Micro |
Designer | Ermenegildo Preti, Pierluigi Raggi |
Informações Técnicas | |
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Motor | 4 tempos, refrigerado a ar 1 cilindro 300cc |
Caixa de velocidades | 4 marchas à frente 1 marcha à ré |
Distância entre os eixos | 1500 mm |
Comprimento (mm) | 2285 mm |
Largura (mm) | 1380 mm |
Altura (mm) | 1340 mm |
Peso bruto (kg) | 350 kg |
Consumo | 25 km/l aproximadamente |
Depósito (l) | <><><><>13 l para combustível | <><><><> >>>>
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