OLÁ AMIGOS ! ESTE BLOG FOI CRIAD0 COM O OBJETIVO DE PRESERVAR A CULTURA DO ANTIGOMOBILISMO ENTRE OS ADMIRADORES DE CARROS ANTIGOS QUE, CERTAMENTE, DE ALGUMA FORMA FIZERAM PARTE DA VIDA DE MUITAS GERAÇOES E PROPICIA UM ENTRETENIMENTO AGRADAVEL E UMA OPORTUNIDADE DE FAZERMOS NOVOS AMIGOS,CURTIR EVENTOS, PASSEIOS,CONFRATERNIZAÇOES E PRINCIPALMENTE DISSEMINAR CONHECIMENTOS E HISTORIAS DESTES FANTÁSTICOS VEÍCULOS. UM ABRAÇO!

sábado, 6 de agosto de 2011

MUSEU DO AUTOMOVEL DE UBATUBA












Olá amigos

Estive circulando pelo litoral  de RJ / SP e resolvi conhecer o Museu do Automovel de Ubatuba mas, para minha frustação o mesmo encontrava-se fechada e uma placa informava que o funcionamento é aos finais de semana e feriados das 17:00 às 22:00 hs....uma pena

Mas para  matar minha curiosidade, busquei na internet materia e fotos do museu e que agora passo para vcs.

O museu

Em Ubatuba, com a contribuição de Eugênio de Camargo Leite, o empresário Hugo Gallo, que dirige o Aquário de Ubatuba e o Museu da Vida Marinha, empreendeu pequeno Museu do Automóvel, reunindo peças de colecionadores da região.
Além de automóveis fabricados entre 1918 e 1972, o Museu do Automóvel de Ubatuba exibe objetos e equipamentos como bomba de gasolina, calibrador de pneus, recuperador de velas, macacos, acessórios e objetos de decoração com temas de veículos antigos.
Aos visitantes, através de cartazes e painéis, são transmitidas informações técnicas e históricas sobre os veículos expostos.
As paredes do ambiente que abriga os automóveis antigos são decoradas com fotos antigas referentes a acontecimentos locais e regionais, que tiveram a participação de automóveis, como o carnaval de Ubatuba, em 1925 ou festividade em São Luiz do Paraitinga, com três Ford, em 1912; ou fatos recentes como o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin sendo transportado na jardineira Ford 1931, que se encontra em exibição.
 
Alguns dos veículos se encontram em estado original ou com restaurações precárias, para que possam os visitantes apreciarem o trabalho dos colecionadores e restauradores que se empenham em recuperar automóveis em estado de sucatas. Pretende-se que estes veículos voltem a ser expostos após suas restaurações.
O acervo exibido não é permanente e deverá ser substituído periodicamente, rompendo com a tradição dos museus que possuem acervo perene e único.

Seu endereço: Rua Tapajós, 65, Bairro Itaguá – próximo ao Aquário de Ubatuba.

Fonte:  Fotos = Opala Adventure
            Texto = Hotpa







































 

Um comentário: