OLÁ AMIGOS ! ESTE BLOG FOI CRIAD0 COM O OBJETIVO DE PRESERVAR A CULTURA DO ANTIGOMOBILISMO ENTRE OS ADMIRADORES DE CARROS ANTIGOS QUE, CERTAMENTE, DE ALGUMA FORMA FIZERAM PARTE DA VIDA DE MUITAS GERAÇOES E PROPICIA UM ENTRETENIMENTO AGRADAVEL E UMA OPORTUNIDADE DE FAZERMOS NOVOS AMIGOS,CURTIR EVENTOS, PASSEIOS,CONFRATERNIZAÇOES E PRINCIPALMENTE DISSEMINAR CONHECIMENTOS E HISTORIAS DESTES FANTÁSTICOS VEÍCULOS. UM ABRAÇO!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

LEILÃO DO CARRO MAIS ANTIGO DO MUNDO

O carro mais antigo do mundo, ainda em funcionamento, será leiloado!

O  carro mais antigo do mundo, acredite, não é o carro mais caro do mundo

O carro mais antigo do mundo (se estivesse podre, a gente chamaria de carro mais velho do mundo hehe) será leiloado na Califórnia. O carro, movido à vapor, foi construído na França em 1884, um ano antes de Gottlieb Daimler e Karl Benz construírem o primeiro carro experimental movido à gasolina. Os americanos afirmam que Henry Ford foi quem inventou o carro, mas ele construiu seu primeiro veículo somente 12 anos depois deste.
O quatro-rodas De Dion-Bouton et Trepardoux, apelidado de “La Marquise”, foi originalmente construído para o conde frances De Dion, um dos fundadores da empresa. O carro teve apenas dois outros donos, segundo a casa Godding & Company, responsável pelo leilão.
Em uma demonstração em 1887, o carro rodou 19 milhas (cerca de 30 kilômetros) à uma velocidade média de 40km/h. No ano seguinte, ganhou a primeira corrida de carros do mundo – segundo a Godding, batendo até mesmo um triciclo também movido à vapor, De Dion-Bouton.
Movido à carvão, madeira e pedaços de papel, o carro demora cerca de trinta minutos até ficar pronto para rodar – tempo necessário para encher as caldeiras de vapor. A velocidade máxima é de 38 milhas por horas, ou cerca de 60km/h.
A Godding estima que o carro seja vendido entre 1,5 a 2 milhões de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário