Pessoal
Antigamente, mesmo com a malha ferroviaria de que dispunha este imenso pais, o caminhão teve seu importante papel no crescimento economico do Brasil , cruzando as precarias estradas aliada à falta de infraestrutura para os caminhões e seus motoristas, que a cada viagem , encaravam desafios enormes para chegarem ao seu destino.
As fotos abaixo mostram a variedade de marcas e modelos que rodavam por aí
|
Chevrolet Gigante 1942 |
|
Chevrolet Boca de sapo 1951 |
|
Caminhões usados para coleta de lixo em BH |
|
Ford FK G-600 - 1956 (fabricação alemã) |
|
Mercedes Benz LP 312 (1º caminhão da MB no Brasil) |
|
? ? ? ? |
|
Mercedes Benz LP 331 |
|
1º Caminhão Ford F 600 fabricado no Brasil |
|
Caminhões FNM - (Fenemê) |
|
Studbaker Truck 1946
|
|
Dodge 1950
|
Boa
ResponderExcluirBoa noite!
Na foto 04 me parece que os dois primeiros caminhões são, Ford FK G700 Importados da Alemanha, e o terceiro, este sim um Ford F600
já fabricado no Brasil.
O FK G700 Foi o caminhão que aprendi a dirigir.
Acho exelente a idéia de criar um blog como esse
Para preservar a historia do transporte,e dos motoristas Brasileiros.
Parabens!!!
Meu comprou um G700 usado, com 28.000kms. Não tinha peças de reposição. Cada 30 mil tinha de limpar o escape da turbina (todos eram turbinados) v6, cada cabeçote separado. Diziam ser motor d avião. Barulhentos como nenhum outro. Todo motor em alumínio e aço. Câmbio do ford americano e diferencial iem, Timken.
ResponderExcluirMuito legal seu blog. Parabéns !!
ResponderExcluirVc pode me ajudar ?? Possuo foto de dois caminhões Mercedes, um cara chata 1520 e um truk(toco) gostaria de saber o ano de fabricação dos dois. Caso, possa me ajudar, segue meu e-mail a baixo:
marloncorrea7@hotmail.com
Att
Marlon.
muito bom
ResponderExcluirmuito bom
ResponderExcluirMeu PAI possuiu na decada de 60 70 dois ou três Lp 331 no tanque e carroceria um eixo e três alfa
ResponderExcluir