OLÁ AMIGOS ! ESTE BLOG FOI CRIAD0 COM O OBJETIVO DE PRESERVAR A CULTURA DO ANTIGOMOBILISMO ENTRE OS ADMIRADORES DE CARROS ANTIGOS QUE, CERTAMENTE, DE ALGUMA FORMA FIZERAM PARTE DA VIDA DE MUITAS GERAÇOES E PROPICIA UM ENTRETENIMENTO AGRADAVEL E UMA OPORTUNIDADE DE FAZERMOS NOVOS AMIGOS,CURTIR EVENTOS, PASSEIOS,CONFRATERNIZAÇOES E PRINCIPALMENTE DISSEMINAR CONHECIMENTOS E HISTORIAS DESTES FANTÁSTICOS VEÍCULOS. UM ABRAÇO!

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

88000 ACESSOS


Amigos

Venho mais uma vez agradecer pelo apoio e incentivo  recebido através dos 88000 acessos a este blog que foi criado e é mantido para levar um pouco de informação e relatar fatos interessantes sobre o antigomobilismo principalmente na região do Vale do Paraíba, porem com abrangência em todo o estado de São Paulo, Brasil e mais 8 países.

Este numero de acessos não é uma marca expressiva frente a outros blogs e sites existentes direcionados a esta que é uma paixão mundial, porem tudo que coloco nas postagens é feito com muito prazer e busco fazê-lo da melhor forma possivel e voces que  recorrem a ele são o meu maior orgulho e incentivo para que eu continue a manter o mesmo em atividade.

Obrigado por estarem comigo escrevendo um pouco desta historia

Valeu e lá vamos nós rumo aos 90000 acessos!

Um abraço




segunda-feira, 14 de outubro de 2013

ENCONTRINHO DO CPVAJ - 20/10/13


Olá amigos!

Como acontece a cada 3º domingo do mes, estaremos nos reunindo para curtirmos nossos carrinhos, rever amigos e colocar o papo em dia. 

Você é  nosso convidado, venha se juntar a nós!

Um abraço












terça-feira, 8 de outubro de 2013

RAID DA INTEGRAÇÃO NACIONAL / 1973 - 2013

Amigos

Hoje se completa 40 anos do RAID DA INTEGRAÇÃO MACIONAL, evento promovido pela Ford do Brasil, que consistiu em uma viagem feita por três veículos normais de serie da marca (Belina, Corcel e Maverick) que fizeram um percurso de 16.755 kmem 24 dias, partindo do Arroio Chuí e percorrendo vários estados até chegarem à Belem, passando também pelo Acre e Rondonia e em seguida retornando até Brasilia.
Voces podem imaginar o que foi este percurso pelas nossas estradas da época , inclusive nos trechos da Transamazonica.
Hoje não se tem noticia do paradeiro do Corcel e da Belina, porem o Maverick que foi cedido pela Ford para o então Museu de Antiguidades Mecânicas de Caçapava e teve, como muitos outros veículos, o triste destino do abandono seguido de saques por parte de vândalos que acabaram por praticamente destruir todo o carro.
O que restou dele está agora guardado em local seguro e sob responsabilidade da Prefeitura de Caçapava, que busca parceiros e pessoas interessadas em recuperar este veiculo com doações de peças e trabalho de restauro para podermos ver novamente o brilho deste veiculo que foi um marco na indústria automobilística do Brasil
Vejam algumas fotos do Raid e o que restou do veiculo.(as 2 ultimas fotos são do carro nos dias de hoje)














terça-feira, 1 de outubro de 2013

GUARAREMA CLASSIC CARS / 2013 - UM EVENTO DE SUCESSO


Pessoal

Mais uma vez a charmosa e acolhedora cidade de Guararema,SP realizou, com absoluto sucesso, mais uma edição do Classic Cars, evento patrocinado pela Prefeitura local e organizado pelos experientes colegas do Clube de Carros Antigos de Mogi das Cruzes, que souberam dar aos expositores e ao publico visitante, uma bela exposição de carros classicos, esportivos, populares que foram trazidos pelos seus proprietarios das cidades vizinhas e outras do interior de São Paulo

Foi um dia de muita movimentação no patio da antiga Estação Ferroviária, local este em que a prefeitura da cidade se esmerou em revitalizar, restaurando o prédio e tambem trazendo de volta  uma antiga locomotiva a vapor Baldwin de 3 cilindros  nº 357, apelidada de  "Velha Senhora", de origem americana e fabricada em 1927, totalmente restaurada e funcionando que encantou a todos com seu apito agudo e o charme de sua emissão de vapor , fazendo  o percurso no entorno da estação. Esta máquina, brevemente estará circulando em um percurso de 7 kilometros levando os visitantes até uma outra estação próxima ao centro

Enfim, mais um domingo de muita descontração, encontro com amigos, família  e os nossos velhinhos.


Vejam nas fotos alguns flashes do evento